“Vou de Lula. Não tem outra saída para esse Brasil’, disse o cantor
Em entrevista ao canal Splash, do UOl, Marcelo D2 revelou que já pensou em deixar o Brasil. Crítico do presidente Jair Bolsonaro, ele deu declarações a respeito de seu posicionamento político.
“Já pensei em sair do Brasil várias vezes, mas aqui é o lugar em que nasci e cresci. Aqui tem meus amigos e a minha família. Ainda vou lutar muito por isso porque o Brasil vale muito à pena. Mas falo do Brasil de verdade. O Brasil de cultura, de gente de verdade, e não o Brasil de plástico”, falou.
O músico disse ainda que quase adoeceu por conta de embates políticos nas redes sociais.
“No final de 2018 para 2019 eu quase fiquei doente de tanto brigar na internet. Fiquei mal mesmo, quase à beira de um ataque de nervos. Mas eu vi que as pessoas são ignorantes e não sabem o que está acontecendo. Elas estão sendo manipuladas, então percebi que não vale brigar”.
Ele acredita que mais artistas deveriam se posicionar.
“Fico um pouco triste em ver as pessoas fugindo [de se posicionar]. E não só artistas, mas as pessoas também, como cidadãos. Só que nós artistas estamos em uma posição de destaque, então, seria interessante tomarmos posição, já que queremos um mundo melhor para todos. Tem gente que dá preferência ao status e tem medo do que o público vai achar. Só que sobre esse tipo de coisa não dá para ficar quieto, porque o que estamos passando no Brasil é muito sério, é a pior situação que já passamos desde a ditadura militar. Então, acho feio um artista não se posicionar”, declarou.
D2 contou votará em Lula, nas eleições de 2022.
“Vou de Lula. Não tem outra saída para esse Brasil. O caminho agora é com Lula para a gente renovar tudo isso e colocar o trem nos trilhos de novo. A gente precisa de política social muito bem feita, e não existe isso nessa classe média branca, hétero e sei lá o quê. Eles não estão preocupados com as minorias e a gente precisa de quem se preocupa com elas”.