Ativista não considera o democrata um líder nas questões ambientais
A jovem ativista sueca Greta Thunberg, que muito apontava o dedo para o governo Trump, criticou o governo de Joe Biden no que tange à política climática e ambiental. Em entrevista ao The Washington Post, Greta disse achar “estranho” que as pessoas pensem em Joe Biden como um líder para o clima.
A declaração foi dada quando o repórter perguntou se ela foi inspirada por Biden ou por qualquer líder mundial na luta contra o aquecimento global e as mudanças climáticas.
“Se você o chama de líder… Quero dizer, é estranho que as pessoas pensem em Joe Biden como um líder para o clima, quando você vê o que seu governo está fazendo”, respondeu Thunberg na entrevista publicada nesta segunda-feira (27).
A ambientalista voltou a referir-se à COP26, que já criticara antes, como mera “operação de relações públicas, completamente inútil”.
Em crítica aos líderes mundiais, por considerar que eles não fazem o suficiente, Greta disse que o evento “não significa nada, a menos que realmente conduza a uma maior ambição e se eles realmente cumprirem essas ambições”.
Em resposta a outra pergunta sobre o papel de Biden, Thunberg disse que, “na verdade, os EUA estão a expandir a sua infraestrutura de combustíveis fósseis”.
“Por que estão os EUA a fazer isto? Não deviam enganar-nos, aos ativistas e adolescentes que apenas queremos ir para a escola elevar esta consciência e informar as pessoas de que na verdade estamos perante uma emergência”, apontou a ativista.