Menina morre após segurar respiração em desafio do TikTok

Nyla tinha 10 anos e morava na Pensilvânia

Uma menina de 10 anos de idade morreu na Pensilvânia (EUA), ao tentar cumprir um desafio do TikTok intitulado Blackout Challenge, que consiste em uma competição entre os usuários para ver quem consegue segurar a respiração por mais tempo, até desmaiar.

Segundo a mãe de Nyla, Tawainna Anderson, a filha morreu no quarto, no último dia 12, enquanto a família estava em casa.

“Ninguém estava dentro do quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”, relatou à emissora ABC.

Nyla foi levada às pressas para um pronto-socorro assim que foi encontrada, mas não resistiu.

Após a tragédia, a mãe de Nyla, Tawainna Anderson, pediu aos outros pais para serem cautelosos com os “desafios virais” da internet.

“Sempre verifique os telefones dos seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar lá. Eles são crianças e não sabem o que estão fazendo”, alertou.

O TikTok emitiu um comunicado à imprensa, afirmando que está trabalhando em fortes configurações de privacidade padrão para usuários da plataforma que sejam menores de idade.

“A plataforma também bloqueou conteúdo em seu aplicativo, incluindo hashtags ou frases, que estivessem relacionadas ao desafio”, declarou a empresa.

Até o momento, ao menos 10 mortes relacionadas a esse desafio já foram identificadas.

COMPARTILHAR