Rodrigo Maia diz que Queiroga é “assassino” e defende interdição

Parlamentar se manifestou contra o ministro da Saúde nas redes sociais

O ex-presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (sem partido) classificou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como “assassino”. Em publicação no Twitter nesta sexta-feira (24), o parlamentar defendeu que o ministro seja interditado pela Suprema Corte.

“Esse ministro assassino deveria ser interditado pelo STF. É urgente”, escreveu.

A fala do parlamentar ocorre após o chefe da pasta da Saúde dizer, nesta sexta-feira (24), que recomendará prescrição médica para que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas.

Contudo, após reunião entre os secretários estaduais de Saúde na manhã desta sexta-feira (24), o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) divulgou há pouco uma “carta de Natal às crianças do Brasil” confirmando que nenhum estado exigirá prescrição médica para a vacinação infantil contra a Covid-19.

O governo federal também abriu, nesta sexta, uma consulta pública para que a sociedade avalie a vacinação infantil. De acordo com o texto que consta no Diário Oficial da União (DOU) sobre a medida, a consulta, que vai até 2 de janeiro, servirá para apresentação de contribuições “devidamente fundamentadas”.

Para participar, cada pessoa deverá acessar o formulário disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que ficará restrito a uma resposta para cada CPF ou CNPJ.

COMPARTILHAR