Mais uma das obras realizadas pelo presidente, Jair Bolsonaro, no Nordeste, segue em ritmo de conclusão. Dessa vez, são as obras de duplicação da BR-101, localizada em Sergipe.
O governo Bolsonaro através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está realizando a duplicação de cerca de 36 quilômetros no lote 1 da rodovia, que fica entre Propriá e Japaratuba, ligando os estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia e Sergipe.
A obra já está 90% concluída e custou um investimento de 125 milhões de reais. Tendo como objetivo promover a diminuição do número de acidentes ocorridos na região, bem como, reduzir o tempo de viagem dos motoristas, além de facilitar o escoamento da produção agrícola.
Em pouco mais de 24 meses de governo, Bolsonaro já reúne um conjunto de obras concluídas no Nordeste, entre elas estão: a entrega de 472 unidades habitacionais, que beneficiou mais de 1.800 pessoas em maio de 2019, na cidade de Petrolina, Sertão de Pernambuco; moradias e obras hídricas entregues em agosto do ano passado, no Rio Grande do Norte; um Sistema Adutor do Pajeú, inaugurado no dia 1º de outubro, na cidade de São José do Egito, também em Pernambuco. O sistema beneficiou quase 100 mil pessoas com água proveniente do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, teve um investimento de R$ 250 milhões e foi executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
Bolsonaro costuma percorrer suas obras em andamento de helicóptero, sempre acompanhado de ministros, com o intuito de acompanhar, fiscalizar e também inaugurar diversas ações do seu governo que têm feito diferença na vida de muitas pessoas.
Outras entregas
No início de 2021, o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, liberaram o acesso à nova ponte construída sobre o rio São Francisco, na BR-101. A estrutura, que liga a cidade sergipana de Propriá e a alagoana Porto Real do Colégio, foi aberta ao tráfego após a conclusão das obras de duplicação da via de ligação e do encabeçamento da ponte, serviços iniciados em 2019.