Cientistas encontram ovo com “bebê dinossauro” preservado

Embrião preservado após milhares de anos é algo extremamente raro

A revista científica iScience publicou nesta terça-feira (21) um estudo que revelou a descoberta de um grupo de cientistas de um fóssil de um embrião de dinossauro dentro do ovo, na China.

O achado arqueológico recebeu o nome de Baby Yingliang, sendo que o “bebê dinossauro” encontrado pertence ao grupo dos terópodes oviraptorídeos.

Como o achado é extremamente raro, a descoberta surpreendeu já que nos últimos 100 anos, apesar de muitos ovos e ninhos fossilizados terem sido encontrados, um embrião preservado após milhares de anos raramente aconteceu.

De acordo com as informações, o ovo fossilizado havia sido adquirido em 2000 por Liang Liu, diretor de uma empresa chamada Yingliang Group.

O item acabou sendo armazenado e ficou esquecido até que foi redescoberto durante a construção do Museu de História Natural da Pedra de Yingliang.

Através do fóssil, os pesquisadores identificaram uma nova posição embrionária em dinossauros. O estudo aponta que “bebê dinossauro” está com a cabeça apoiada no ventre, com uma perna de cada lado do corpo e as costas enroladas. Na prática, tal descoberta sugere que este grupo desenvolveu uma postura semelhantes à das aves no final da incubação.

Fonte: Gospel Prime

COMPARTILHAR