Prefeito do Rio, Paes manda comprar vacina para crianças

Uso infantil do imunizante foi aprovado pela Anvisa

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou nesta terça-feira (21) que irá comprar vacinas contra a Covid-19 para crianças. A informação foi dada por Paes em um comentário em que rebate uma crítica do jornalista Ruben Berta à ata do Comitê Científico da prefeitura do Rio, que recomenda a compra do imunizante.

No comentário, Paes se defendeu após Ruben afirmar que “é a mesma ata de sempre, um resumo de poucos parágrafos. Ao menos é melhor que o governo estadual, que nem isso tem”.

“Ué! São as decisões que eles tomaram. Descobri só hoje que eles querem que eu compre vacinas. Lá vou eu pelas nossas crianças. Fui!”, escreveu Paes.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que entrará em contato com a Pfizer nesta quarta-feira (22) para adquirir os imunizantes.

No dia 16 deste mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu autorizar a aplicação da Pfizer em crianças entre 5 e 11 anos. A decisão gerou tensão entre a autarquia e o governo federal, com o presidente Jair Bolsonaro classificando a medida como “inacreditável”. O Ministério da Saúde também afirmou se tratar de decisão que ainda precisa ser avaliada com mais critério.

COMPARTILHAR