Jovem de 19 anos é preso por espancar enteado de oito meses até a morte

Um bebê de apenas oito meses foi morto por espancamento pelo seu padrasto de 19 anos. O caso aconteceu no bairro do Tabuleiro, em Maceió. O assassino foi preso na manhã desta segunda-feira, 20.

A Polícia Civil informou que, no dia do crime, o padrasto da criança, sua sogra e alguns amigos consumiam bebidas alcoólicas na casa da família quando o padrasto se irritou com o choro da criança. Ele levou o bebê para fora da residência e, quando voltou, a criança apresentava sangramento intenso pela boca.

A mãe de Lucas é uma adolescente de 17 anos e está grávida do assassino.

O bebê foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os funcionários desconfiaram dos hematomas e da versão apresentada para a morte. A mãe de Lucas alegou, porém, que o menino caíra da cama, fora medicado e na manhã seguinte foi encontrado sem vida. Apesar da declaração, o delegado Fábio Costa disse que a criança apresentava várias lesões pelo corpo e perda de massa encefálica.

A prisão foi decretada no plantão judiciário pelo juiz Carlos Pita. O assassino, que confessou o crime, foi levado para a sede da DHPP e deverá ser conduzido ao sistema prisional de Alagoas.

Fonte: Alagoas 24h

COMPARTILHAR