Deputada do PT diz que irá acionar a Justiça contra Ratinho

O apresentador falou em “pegar metralhadora” ao criticar projeto da parlamentar

Após o polêmico comentário do apresentador Ratinho sobre “pegar uma metralhadora” para “eliminar” a deputada federal Natália Bonavides, do PT, a parlamentar afirmou que a Procuradoria Legislativa irá representá-la em ações civis e criminais contra o comunicador.

“A declaração foi absurda e criminosa porque incitou violência contra mim. Isso vai ser apurado e investigado. Ontem, estive na Procuradoria Legislativa, que vai me representar em ações tanto civis quanto criminais. Vamos tomar medidas também em relação à rádio, que é uma concessão pública, o que torna ainda mais grave o acontecido”, declarou a deputada ao Estadão.

Na última quarta-feira (15), durante o programa Turma do Ratinho, na Massa FM, o apresentador comentava sobre o projeto de lei de Natália que prevê o fim dos termos “marido e mulher” nas celebrações de casamento.

“A gente tinha que eliminar esses loucos. Não dá para pegar uma metralhadora?”, disse Ratinho na ocasião.

Após a declaração, a parlamentar disse, no Twitter, que “incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco. […] Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”.

Confira o vídeo:

COMPARTILHAR