Conhecido como ‘Bolsonaro chileno” e contrariando as pesquisas, Kast deverá ser eleito presidente do Chile neste domingo
A esquerda chilena está desesperada.
Franco Parisi, o terceiro colocado no primeiro turno, com quase um milhão de votos, anunciou seu apoio ao candidato de direita, José Antonio Kast, após consulta popular a seus apoiadores.
O Chile tem a oportunidade de escolher entre a liberdade e o extremismo do Partido Comunista, conforme enfatizou Kast:
“Nosso desafio não é vencer o candidato Gabriel Boric, nosso desafio é vencer o PC, que é o apoio do candidato Boric, junto com uma renovação da esquerda chamada ‘Frente Amplio’, que tem ideias tão antigas quanto o PC, mas com um rosto jovem, e isso muitas vezes é enganoso”.
Conhecido como ‘Bolsonaro chileno” e contrariando as pesquisas, Kast deverá ser eleito presidente do Chile neste domingo.
Aliás, sobre as eleições no Chile e como a imprensa esquerdista vem noticiando o embate entre os dois candidatos, o comentário de Ricardo Santi é cirúrgico:
“Ao noticiar sobre as eleições no Chile, a imprensa diz que “ultraconservador” enfrenta “ex-líder estudantil”. Traduzindo do jornalês para o português: pai de família trabalhador enfrenta maconheiro de DCE que fica 30 anos na faculdade sem trabalhar.”