Deputada licenciada deverá deixar o Ministério até o dia 2 de abril
A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, confirmou que disputará as eleições de 2022 por uma vaga no Senado Federal. A declaração foi feita em entrevista ao Canal do Boi.
Tereza é engenheira agrônoma e já liderou a Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso. Ela foi eleita deputada federal duas vezes pelo Mato Grosso do Sul e estava cumprindo um mandato quando foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para o Mapa, em 2019. Desde então, está de licença do cargo.
A deputada licenciada também já foi secretária estadual de Desenvolvimento Agrário e gerente-executiva das secretarias de Planejamento, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo. Para disputar as eleições, Tereza deverá deixar o Ministério, o que, segundo ela, ocorrerá até o início de abril.
“Por conta da legislação eleitoral, eu preciso sair do Ministério, acho que até 2 de abril, e eu vou realmente deixar a pasta para concorrer no meu estado, que é o Mato Grosso do Sul. Sou pré-candidata ao Senado Federal”, declarou.