Fábio Porchat sobre piadas com religião: ‘Tem crente que gosta’

Humorista diz receber comentários positivos de evangélicos

Fábio Porchat voltou a falar sobre humor e religião, haja vista que o especial de Natal do Porta dos Fundos Te Prego Lá Fora estreou essa semana e está em voga, entre críticas, polêmicas e até ação judicial. O humorista garante que recebe muitos feedbacks de evangélicos que gostam do trabalho do grupo humorístico.

De acordo com ele, “tem muito crente que gosta”.

“Fica essa sensação de que todos os religiosos odeiam, mas ouço muita gente religiosa vindo falar bem com a gente. [Eles dizem:] “Adoro. Assisti na minha Assembleia [de Deus]”; “meu pastor passou para a gente. Adoramos, achamos muito engraçado”. Padres vêm falar. Tem muito crente que gosta porque é um crente mais cabeça aberta”, revelou.

O humorista colocou em ‘xeque’ a fé de religiosos que criticam as piadas com o cristianismo.

“Se um especial de Natal abala a sua fé, talvez seja porque a sua fé não esteja exatamente muito fortificada. Se um boneco de animação fazendo piada faz com que você duvide de alguma coisa, acho que o problema não é o especial de Natal, é mais a sua fé!”, disparou.

Em Te Prego Lá Fora, em formato de animação, Jesus é um aluno adolescente da Escola Municipal Eva e Adão e tenta adaptar-se à vida na escola. Ao lado de seu melhor amigo, Lázaro, Jesus se esforça para que ninguém descubra que ele é o Messias. Para isso, o jovem Filho de Deus vive agruras de adolescentes, como sofrer bullying e consumir pornografia. Ele também tenta ser um “bad boy”. Em uma cena, Jesus chega a ir a um prostíbulo, onde ele questiona que “não é de Deus”. Ao que lhe respondem: “Na verdade, aquela mais alta ali [uma prostituta] é exclusiva de Deus”.

Fonte: Pleno News

COMPARTILHAR