Chinesa Huawei desenvolve drone perseguidor de carros

O aparelho será resistente às interferências e às mudanças climáticas

A multinacional chinesa Huawei está desenvolvendo um drone diferente. De acordo com a patente registrada neste mês, o equipamento vai seguir carros em tempo real, e a trajetória do voo vai acompanhar as informações transmitidas pelo automóvel.

O aparelho inovador será resistente às interferências e às mudanças climáticas, vai se conectar com os dispositivos ao seu redor através de sinal sem fio e integrar os pagamentos automáticos de pedágios e estacionamentos. Além disso, o drone também vai receber os dados relacionados com a velocidade, a posição e o ângulo de direção do automóvel.

A tecnologia V2X foi criada pela Huawei especificamente para esse projeto. As imagens oficiais do produto ainda não foram divulgadas.

Apesar de ousada, a ideia não é inédita. Uma tecnologia parecida foi apresentada pela fabricante de drones Skydio, em 2018. Na época, foi anunciado o drone Skydio R1.

O equipamento tinha 13 câmeras, capacidade para alcançar 40 quilômetros por hora e seguir veículos. O aparelho pode ser controlado por meio do Apple Watch.

COMPARTILHAR