Em Gana, a atriz Rosemond Brown, conhecida como Akuapem Poloo foi condenada à três meses de prisão após tirar uma foto em que surge nua ao lado do filho, de 7 anos. Na imagem, originalmente publicada nas redes sociais em julho de 2020, Brown aparece sem roupa, agachada, com os seios cobertos pelos cabelos, enquanto olha para o filho e segura suas mãos. A criança usa uma cueca e está de pé. No entanto, após diversas críticas ela se desculpou e apagou a publicação.
Mesmo após ser apagada, a publicação foi o motivo de diversas denúncias contra a atriz por ‘violência doméstica’ e ‘produção de material obsceno’. Em abril deste ano a atriz foi condenada pela Justiça de Gana, mas escolheu recorrer da sentença. No entanto, na última quarta-feira, 1, ela obteve uma nova condenação após o recurso e desta vez foi encaminhada para a detenção.
Durante as tentativas de recorrer, a defesa da atriz assim como sua família tentavam evitar a prisão, mas as magistradas que analisaram o caso consideraram a “punição como um exemplo”, devido porque o país estaria enfrentando um momento de “decadência moral”. Pouco antes de ser presa, a atriz fez uma série de publicações nas redes sociais onde declarava amor ao filho e pediu a ele que fique bem até que ela cumpra o período de três meses de prisão. “Filho, eu te amo, e Deus está com você, sempre, você sabe. Fique bem até que a mamãe volte. Deus está sempre no controle”, publicou.