Marianne Brito, filha de Francisco José, também disse que “a empresa mudou e já não valorizava seus mestres”
Marianne Brito, filha do repórter Francisco José, usou as redes sociais para comentar a saída de seu pai da Rede Globo. No post, ela destacou que “há vida fora” da emissora.
“Há vida fora da Globo! Adoro essa afirmativa, e faz tempo que a gente conversava sobre isso”, iniciou Marianne.
A filha do jornalista também declarou que a empresa “já não valorizava seus mestres”.
“A empresa mudou e já não valorizava seus mestres. Faltava verba para as grandes reportagens, enfim”, destacou.
Francisco José e Renato Machado deixaram a Globo na segunda-feira (29). Com o desligamento, eles se juntam a nomes como Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção e Linhares Júnior, que também deixaram a emissora recentemente nesta que parece ser uma nova tendência da empresa, a de demitir profissionais experientes.
Francisco José tem 77 anos. Ele trabalhou na emissora por 46 anos.
Considerado uma lenda do Jornalismo no Nordeste, o profissional foi um dos primeiros rostos com sotaque de fora do eixo Rio-São Paulo a aparecer no Jornal Nacional. Com o passar do tempo, ele passou a ganhar mais espaço em rede nacional e a cobrir eventos fora da região.
Desde seu começo na Globo, Chico José, nome pelo qual passou a ser chamado pelos colegas, fazia reportagens para o Globo Repórter. Nos últimos anos, porém, ele passou a se dedicar mais aos trabalhos para o programa semanal e virou praticamente o rosto oficial de matérias sobre as belezas do Brasil.