Prefeito contrário ao lockdown diz que governador que decretar tal ação deveria abrir mão do salário

O prefeito da cidade de Mirandópolis, no interior do estado de São Paulo, Everton Sodario, foi até as suas redes sociais para externar a sua opinião acerca das medidas mais radicais de isolamento social contra a pandemia da Covid-19.

Na opinião do prefeito – que é um fiel aliado do presidente Jair Bolsonaro – governador ou qualquer outro servidor público que decretar lockdown deveria abrir mão de seu salário.

Por meio de seu perfil no Twitter ele escreveu: “O Governador, Deputado, Prefeito, Juiz, Promotor ou qualquer outro servidor público que decretar ou apoiar LockDown neste momento deve no mínimo abrir mão do seu salário, caso contrário NÃO TEM MORAL pra isso!” disse Everton.

Não é a primeira vez que Everton Sodario bate de frente do Doria. No mês de fevereiro, o prefeito chegou em um comércio que estava sendo fechado pela fiscalização a mando do governador, e fez questão de mostrar a todos que estavam presentes, o quão insana e ditatorial era a aquela determinação.

“A população precisa trabalhar! Vocês precisam parar de cumprir ordem ilegal! […] Aqui eu não cumpro ordem ilegal. O decreto que proíbe você vender bebida alcóolica é ilegal! O decreto que faz você ficar em casa depois das 20h é ilegal! Vamos ter bom senso, o comerciante ganha dinheiro depois das oito… nove horas da noite”, desabafou o prefeito.

Sodário ainda ressaltou que não faz o menor sentido o “absurdo” decreto ser cumprido na sua cidade, pois apenas duas pessoas estavam internadas e seu município tem 30 mil habitantes.

Por Gleyson Araújo | Portal Cidade News

COMPARTILHAR