Daciolo poderá ser candidato ao Senado pelo PTB

Ex-presidenciável estaria na mira do partido para as próximas eleições

O ex-deputado Cabo Daciolo, poderá ser candidato ao Senado em 2022 pelo Partido Trabalhista do Brasileiro (PTB), partido liderado por Roberto Jefferson. Daciolo seria a aposta do partido para conquistar uma vaga no Senado Federal.

Ex-presidenciável, Daciolo é popular por suas falas consideradas engraçadas pelas redes sociais, além de conquistar uma parcela do eleitorado evangélico. Em 2018 ele chegou a ficar em sexto lugar na eleição, à frente de Marina Silva, Guilherme Boulos, Alvaro Dias e Henrique Meirelles.

De acordo com uma fonte ouvida pelo site Gospel Prime e que pediu sigilo, Daciolo é visto como um forte candidato para a disputa no Rio de Janeiro.

Nascido em Florianópolis, Daciolo ganhou notoriedade em 2012, quando atuava como bombeiro e acabou expulso da corporação por comandar uma invasão ao Quartel-General no ano anterior.

Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos começou sua carreira política em 2014, quando se candidatou a deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), sendo eleito com 50 mil votos.

Com uma passagem conturbada pelo partido, com uma série de propostas e posições que supostamente contrariavam o programa do partido, Daciolo acabou sendo expulso, filiando-se ao PT do B, atual Avante.

Atualmente sem partido, o ex-deputado estaria na mira do PTB, que aguarda sua filiação e confirmação da proposta para concorrer pelo partido.

Fonte: Gospel Prime

COMPARTILHAR