O SBT voltou no tempo em que era totalmente dependente de suas novelas mexicanas para não sofrer uma derrota mais acachapante para a RecordTV. Nos últimos dias, o filão de novelas da Televisa é o que tem dado sustento para a média diária da emissora de Sílvio Santos, que enfrenta uma crise generalizada em todos os horários, e principal a tarde e na faixa nobre.
Nesta quinta feira (4), com a ajuda das tramas mexicanas, a emissora conseguiu apresentar uma reação em sua média, cravando 5,1 pontos, entre 7h e 23h59, mas mesmo assim, não chegou nem perto de sua rival, que cravou 6,3 pontos de média no horário. No mesmo período do ano passado, o SBT registrava médias de 7 pontos, contra 6 da RecordTV.
“Triunfo do Amor” foi a terceira maior audiência do SBT no dia, e além disso, conquistou seu segundo melhor resultado desde a estreia, conquistando 7,1 pontos de média e 8,3 de pico na Grande São Paulo, somando 11,9% de participação em share. No confronto direto, a Rede Globo conquistou 19,4 de média, a RecordTV obteve 7,4 pontos de média, a Band obteve 6,1 pontos, a TV Cultura conquistou 1,5 ponto de média, enquanto a TV Gazeta obteve 0,9 de média.