Alcolumbre indica Eliziane Gama para relatar indicação de Mendonça

Senadora terá de apresentar o relatório no dia da sabatina com ex-ministro da Justiça na CCJ

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), indicou neste sábado, 27, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para ser a relatora da indicação do ex-ministro da Justiça André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Eliziane terá de apresentar o relatório no dia da sabatina com Mendonça na CCJ — a data foi marcada para a próxima quarta-feira, 1º de dezembro.

“É um prestígio à bancada feminina do Senado e também aos evangélicos e demonstra claramente o seu respeito à diversidade religiosa no Brasil”, afirmou Eliziane, que é evangélica, assim como Mendonça. “Como relatora, vou me pautar por informações e também pela boa técnica legislativa e sem qualquer preconceito político, ideológico e muito menos religioso.”

Alcolumbre vinha sendo muito criticado pela demora para marcar a sabatina na CCJ. Para ser nomeado ministro do STF, além de passar pela sabatina, Mendonça terá de ser aprovado em uma votação realizada no plenário do Senado.

Se tudo isso ocorrer, o ex-ministro ocupará a vaga deixada pelo ex-decano da Corte, Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho deste ano.

COMPARTILHAR