Tarcísio deve ser candidato ao governo de SP, reforça Bolsonaro

Condição foi imposta pelo presidente ao PL e travava filiação

O ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, deve disputar pelo governo de São Paulo em 2022. A informação partiu do próprio presidente da República, em entrevista à emissora ISTV, afiliada ao Canal Futura, nesta quarta-feira (24).

Bolsonaro estava explicando os entraves que dificultaram sua ida para o Partido Liberal (PL) e afirmou que um deles era o apoio dado pela sigla à pré-candidatura de Rodrigo Garcia, vice de Doria, ao governo de SP.

“Temos uma relação muito boa com o Valdemar [Costa Neto, presidente do PL]. Não houve troca de acusações, apenas troca de “zap”. Faltava a gente acertar meia dúzia de estados, entre eles São Paulo. Eu falei: “Valdemar, é o estado com a maior densidade. Temos que ter algo acertado. Eu tenho um possível candidato a governador por São Paulo. Se eu não acertar esse candidato, esse casamento não vai dar certo””, contou.

Perguntado se o “possível candidato” seria Tarcísio, o presidente respondeu: “Parece que é ele. Parece que você acertou”.

No último dia 15, Bolsonaro já havia sinalizado o interesse em articular a candidatura do ministro ao governo do estado de SP. Em Dubai, o presidente disse ter conversado com Tarcísio sobre as eleições e informou que o ministro havia aceitado “discutir uma possível candidatura”.

Ainda nesta quarta-feira, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, compartilhou no Twitter uma notícia sobre a possível candidatura de Tarcísio. A ideia é apoiada por parte dos apoiadores do presidente, mas há ainda uma ala que prefira o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub.

BOLSONARO NO PL

Já com os votos feitos, a oficialização do casamento de Bolsonaro com o PL está marcada para a próxima terça-feira (30). Bolsonaro já afirmou que “está tudo certo” para a filiação, o que indica que o partido aceitou acatar as exigências do presidente sobre indicar seus próprios candidatos em 2022.

Além de Tarcísio, Ricardo Salles também pode ter o apoio de Bolsonaro para a disputa de uma vaga no Senado, Casa Legislativa em que o governo encontra mais dificuldade para aprovar projetos.

COMPARTILHAR