À Jovem Pan, Allan dos Santos diz que Moraes é um “psicopata”

Jornalista também criticou a imprensa por servir de assessora de imprensa do ministro do STF

Nesta segunda-feira (22), o jornalista Allan dos Santos concedeu uma longa entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan. No programa, ele falou da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de mandar prendê-lo, de pedir sua extradição dos Estados Unidos (EUA) e disparou críticas ao ministro Alexandre de Moraes.

A decisão de Moraes atende a uma solicitação da Polícia Federal (PF). Além do pedido de extradição, ele determinou a prisão preventiva do jornalista. De acordo com o ministro, o órgão “apresentou indícios fortes, plausíveis e razoáveis da vinculação do representado Allan Lopes dos Santos à prática de diversos crimes”.

Ao criticar a investigação, Allan dos Santos chamou o processo de ‘louco e insano’.

“Um inquérito absolutamente louco e insano (…) Um inquérito do fim do mundo, onde a vítima é o acusador e ao mesmo tempo o juiz. E não é um processo (…) Crime de opinião não existe no Brasil. E agora passou a existir de fato. Não adianta a gente usar as palavras que estão usando, fake news, discurso de ódio. Cita o Código Penal”, apontou.

Allan é alvo de dois inquéritos no STF: um que investiga a suposta divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte, e um outro que aponta a possível atuação de uma “milícia digital” que estaria conspirando contra a democracia. Ele atualmente reside nos Estados Unidos.

Durante a entrevista, Allan também falou sobre o fechamento do site Terça Livre.

“Tudo isso que acontece comigo é uma cortina de fumaça para um ato que a imprensa brasileira omite (…) O Alexandre de Moraes decidiu, de ofício, fechar o Terça Livre (…) Ao bloquear as contas bancárias, como eu vou pagar para ter luz?”, indagou.

O jornalista também chamou Alexandre de Moraes de ‘psicopata’.

“A imprensa canalha, em busca de dinheiro, em busca de ter vantagens políticas financeiras, se serve como assessora de imprensa de um psicopata, que é o Alexandre de Moraes (…) As ações de Alexandre de Moraes configuram as ações de um psicopata e um tirano”, destacou.

COMPARTILHAR