Ele é adepto da Escola Austríaca, cujos preceitos enfatizam a importância do livre mercado e das liberdades individuais
O economista Javier Milei foi eleito deputado na Argentina pela primeira vez. Ele tornou-se um popstar da política e aposta no libertarianismo para dinamitar o establishment político de seu país. A frente que ele lidera, chamada “A Liberdade Avança”, ficou em terceiro lugar em Buenos Aires (17% dos votos).
Na capital argentina, o grupo de Milei ficou atrás apenas das coalizões “Juntos pela Mudança” (47%), de oposição a Alberto Fernández, e “A Frente de Todos” (25,1%), governista.
Milei é adepto da Escola Austríaca de Economia, cujos preceitos enfatizam a importância do livre mercado e das liberdades individuais. Para ele, o Estado deve abster-se das atividades que podem ser desempenhadas pela iniciativa privada.
Como um libertário, o futuro congressista defende a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a legalização das drogas e o armamento da população. Ao mesmo tempo, posiciona-se contrariamente ao aborto, à pena de morte, à ideologia de gênero, à arrecadação de impostos, às cotas para minorias e à política de Direitos Humanos adotada pelo Estado argentino.