Ocupação do MTST dá quentinha de camarão a Moura e recebe chuva de críticas

Publicação de Guilherme Boulos gerou chuva de críticas na web

O pré-candidato ao governo de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) publicou na noite desta sexta-feira (12) uma imagem que movimentou a internet. Na foto, o ator Wagner Moura aparece comendo uma “quentinha” com camarão.

O registro foi feito na quinta-feira (11), quando Moura participou da exibição do filme Marighella, do qual é diretor, em uma ocupação do MTST na Zona Leste de São Paulo, a convite de Boulos.

“Wagner Moura comendo uma quentinha na ocupação do MTST onde fizemos ontem a exibição popular de Marighella. Foi potente! Viva a luta do povo!”, escreveu Boulos no Twitter ao comparilhar a imagem.

Não demorou para que a foto viralizasse, com chuva de críticas. Críticos das pautas progressistas apontaram hipocrisia de conter camarão, uma iguaria não muito acessível a todos os brasileiros, na quentinha servida na ocupação.

“Agora tem o MTST raiz e o MTST nutela. Ou será que já é o comunismo purinho, onde a elite do partido come camarão e o restante se vira e passa fome igual à exemplar Venezuela?”, escreveu o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

“Quem é o “socialista” de Iphone perto do “sem teto” que come camarão…’, publicou o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira.

“Wagner Moura acabou de atualizar o termo “esquerda caviar” para “esquerda camarão””, ironizou o jornalista Kim Paim.

A repercussão levou a palavra “camarão” aos assuntos mais comentados no Twitter. Na manhã deste sábado (13), a palavra já havia sido mencionada cerca de 32 mil vezes.

COMPARTILHAR