Paes autoriza rodas de samba no Rio: “Tá liberada a p**** toda”

Prefeito assinou decreto que regulamenta o funcionamento em espaços públicos

O prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (PSD), assinou um decreto que libera a realização de rodas de samba em espaços públicos da cidade.

Em evento de comemoração ao Dia Nacional da Cultura, no Museu de Arte do Rio, na sexta-feira (5), o político chegou a soltar um palavrão ao realizar a assinatura.

“Tá liberada a p**** toda”, disparou.

Em vídeo que circula pelas redes sociais, Paes aparece assinando o documento, ao lado dos secretários Marcus Faustini (Cultura) e Marcelo Calero (Governo e Integridade Pública) e de sambistas da Roda de Samba Pede Teresa, que fica no Bairro de Fátima, no Centro da cidade.

O decreto não se trata de uma liberação completa. Foram criadas várias regras para regulamentar o funcionamento da popular manifestação cultural, tais como cadastramento obrigatório, a limitação de encontros semanais e a proibição de acontecer em alguns pontos da capital fluminense, como as saídas de metrô do Largo do Machado.

Cada roda de samba cadastrada só poderá se apresentar uma vez por semana, em dia fixo e em áreas pré-determinadas pela administração municipal. A Seop (Secretaria de Ordem Pública) será responsável pela fiscalização.

Confira o vídeo:

COMPARTILHAR