‘Com 5G, indígenas mostrarão a verdade da Amazônia para a Europa’, diz Bolsonaro

Em sua live semanal, presidente celebrou o leilão do 5G nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (4), durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro celebrou o sucesso do leilão do 5G e aproveitou para criticar a imprensa brasileira. Bolsonaro deu como exemplo a chegada da tecnologia da região Amazônica, o que faria com que os indígenas mostrassem “a verdade” do que acontece na região para a Europa.

“Então com a chegada da internet 5G (…) os indígenas vão começar a mostrar a imagem da Amazônia para a Europa. Vão mostrar a verdade do que acontece na Amazônia para a Europa e não as mentiras que saem de grande parte da mídia para fora do Brasil. Isso só ajuda a desgastar a imagem do Brasil”, ressaltou.

Bolsonaro então lamentou o fato de a imprensa brasileira “mostrar mentiras” para outros países e afirmou que a intenção é “constranger” seu governo.

“Eu não sei o que a grande mídia, não são todos, mas grande parte da mídia tem prazer em mostrar mentiras para fora do Brasil. A ideia é constranger a gente. Isso atrapalha o Brasil. Por vezes você pode deixar de fazer um bom negócio, deixar de fazer um bom investimento no Brasil e por aí afora”, destacou.

Brasil é o primeiro país da América Latina com internet 5G

COMPARTILHAR