Objetivo é testar o nome da parlamentar como terceira via
O MDB lançará o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata à Presidência da República no mês de novembro. Com o término dos trabalhos da CPI da Covid, o partido já prepara a divulgação da campanha utilizando a palavra “sim” em associação à inicial do nome da senadora.
De acordo com o Painel, da Folha de S. Paulo, o lançamento deve ocorrer em ato a ser realizado pelo partido depois do feriado do Dia dos Finados, no dia 2 de novembro.
O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), presidente do MDB, já havia declarado que a legenda pretende defender candidatura própria ao Planalto, repetindo a estratégia de outros partidos. Ele já teria reunido o partido em favor da candidatura de Simone Tebet.
No entanto, Rossi ainda quer a assinatura de 20 dos 27 diretórios regionais do MDB, antes de lançar oficialmente a campanha da senadora.
Opinião: O MDB que tem vários políticos envolvidos em escândalos de corrupção, cada vez mais está se tornando uma legenda em decadência, depois que Michel Temer deixou o governo federal. E dessa vez, tenta lançar uma candidata à presidência, mas a escolha não poderia ser pior. Esqueceram do fiasco que foi Dilma?