Comentarista conservador fazia parte da equipe original da emissora, que iniciou suas operações no país em março de 2020
Uma das principais vozes conservadoras da imprensa brasileira, o comentarista político Caio Coppolla, de 32 anos, não faz mais parte da CNN Brasil. A emissora informou nesta sexta-feira, 29, que o contrato de Coppolla, que se encerra no domingo 31, não será renovado. A decisão pela saída se deu em comum acordo entre as partes.
Coppolla fazia parte da equipe original da CNN Brasil, que iniciou suas operações no país em março de 2020. O comentarista começou participando do quadro Grande Debate e, em 2021, assumiu um dos postos do Liberdade de Opinião.
Em nota, a CNN Brasil agradeceu pela colaboração de Coppolla durante esses quase dois anos. Segundo o canal de notícias, o comentarista contribuiu com “a diversidade de ideias na programação da emissora”.
“Foram dois anos de muita experiência e aprendizado em um ambiente de excelência”, afirmou Coppolla ao jornal Folha de S.Paulo. A jornalista Rita Lisauskas, que também participava do quadro, é outra a deixar a CNN — ela havia sido contratada em janeiro.
Em setembro, outro jornalista conservador, o consagrado Alexandre Garcia, foi demitido pela CNN Brasil. Ele também participava do quadro Liberdade de Opinião. “Eu achei irônico, simplesmente irônico, desafiador do raciocínio. Um programa com este nome, mas não admite liberdade de opinião, é um paradoxo”, afirmou em entrevista ao Direto ao Ponto, da Jovem Pan.