Polícia restituiu o objeto nessa sexta-feira e vai investigar o caso. Cliente pretende processar a empresa
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma motorista de Uber, identificada como Ezenilde Oliveira, que teria furtado os óculos de uma passageira no valor de R$ 2,4 mil.
A polícia recuperou o objeto nessa sexta-feira (27/8). Ezenilde vai responder em liberdade.
Segundo o boletim de ocorrência aberto pela passageira na delegacia eletrônica, ela contratou o serviço Uber Flash, de entrega de artigos pessoais, por meio da empresa.
O serviço está disponível no Brasil desde maio de 2020. A cliente pediu para a motorista levar uma mochila, os óculos estavam em um dos bolsos.
A motorista teria aberto a mochila e retirado o objeto. Depois, Ezenilde ainda teria postado nas redes sociais vídeos e imagens usando os óculos. A viagem aconteceu no último domingo (22/8), quando a mochila foi transportada de um ponto de Taguatinga para outro em Águas Claras.
O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Questionada, a Uber afirmou que “está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei”. A cliente pretende entrar na Justiça contra a empresa.