O comentarista político, Rodrigo Constantino, “soltou o verbo” contra a atitude do Supremo Tribunal Federal (STF) de, não só mandar prender o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que tem imunidade parlamentar, como também bloquear as redes sociais dele.
“O deputado foi preso, ignorando ali, a sua imunidade parlamentar que o próprio ministro Alexandre de Moraes reconhecia como inviolável em livros… e adota logo uma espécie de caminho ditatorial e não previsto na própria Constituição brasileira”, afirmou.
E completou:
“É muito assustador o que estamos vendo… Quem não está lembrando muito desses preceitos (da Carta Magna) são esses onze deuses do Olimpo”, ironizou, comentando que os ministros do Supremo transformaram-se em “agentes políticos”.
Constantino comentou recente entrevista que o presidente do STF, Luiz Fux, concedeu à Folha de S.Paulo e declarou que “a sociedade não estava preparada pra receber uma carta de alforria em favor desse paciente (Daniel Silveira)”.
Sem rodeios, Constantino rebateu:
“O Fux não está lá (no STF) para interpretar ou não o que a sociedade quer, tolera ou deseja. E sim, pra fazer valer a lei maior do país, a própria Constituição. O que a sociedade não tolera é a soltura de alguém como Lula, Dirceu ou André do Rap”, finalizou.