Médico vacinado com Sputnik V testa positivo para Covid

Um médico que foi vacinado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, a região mais atingida pela pandemia do coronavírus na Bolívia, deu positivo para o SARS-CoV-2 apesar de ter recebido a primeira dose da vacina Sputnik V, de fabricação russa.

O diretor do Serviço de Saúde do Departamento de Santa Cruz, Marcelo Ríos, relatou nesta sexta-feira (19) o primeiro caso de infecção por Covid-19 em uma pessoa que recebeu a primeira dose da imunização.

– Não há uma grande relevância da gravidade na situação do médico, e ele poderá receber a segunda dose da vacina na próxima semana – explicou Ríos.

Segundo o diretor, o médico apresentou efeitos adversos leves, como algumas das outras pessoas que foram vacinadas, tais como tontura, dor de cabeça, dor no local de aplicação da vacina, mas que esses sintomas não representam contraindicados para receber a segunda aplicação.

Ríos esclareceu que as pessoas que têm alergias após a aplicação ou efeitos colaterais graves são aquelas que não podem receber a segunda dose de vacina.

Santa Cruz é a região mais atingida pela pandemia em toda a Bolívia, com 83.723 casos de coronavírus e 5.213 mortes por Covid-19.

Com informações da agência EFE

COMPARTILHAR