Parlamento Frouxo: Para não “afrontar” o STF, Câmara pretende manter prisão de Daniel Silveira — informa jornais

De acordo com informações da mídia brasileira, a maioria dos integrantes da Câmara dos Deputados, pretendem votar pela manutenção da prisão de Daniel Silveira. Essa posição do Parlamento, teria sido passada por Lira a Bolsonaro, no decorrer da reunião na manhã desta quinta-feira (18).

O presidente da Câmara teria dito ao presidente, que ontem (17), logo após a prisão do deputado, os parlamentares teriam se mostrado indignados com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, e se mostravam dispostos a derrubá-la.

Porém, a revogação da prisão de Daniel Silveira por parte da Câmara, poderia gerar uma crise com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em virtude dessa possibilidade de crise entre os poderes, Lira teria conversado com ministros da Suprema Corte sobre um eventual cenário de soltura de Daniel Silveira.

Segundo informações de jornalistas, integrantes do tribunal, indicaram para Lira, que veriam como afronta uma atitude do parlamento que livrasse o deputado sem nenhuma contrapartida.

Ainda de acordo com a imprensa, o clima teria mudado na Câmara Federal, após os onze ministros, por unanimidade, terem confirmado a prisão decretada por Moraes.

Lembrando que Alexandre de Moraes, em sua decisão de ontem, 17, ainda deixou bem claro, que os deputados deveriam fazer a votação nominal e aberta no plenário.

Então, podemos entender que essa ordem do ministro do Supremo, seria uma forma de pressionar os deputados que iriam votar a favor de Daniel Silveira, porém, contra contra a decisão da Corte.

Diante disso, um grande grupo de parlamentares passaram a considerar que não valeria a pena confrontar o STF.

Resumindo

Esses deputados, estão quase todos com o “Rabo Preso” com a “Senhores da Justiça”.

Por Gleyson Araújo | Portal Cidade News

COMPARTILHAR