Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, o SBT estuda uma forma econômica de reverter a perda de audiência para a rival Record, para incrementar na sua nova grade de programação.
A estratégia escolhida , de acordo com o colunista, é a compra de seriados que fizeram história na TV de Silvio Santos.
A emissora já anunciou a recompra de “Eu, a Patroa e as Crianças”, que pode ser exibido nas tardes como forma de “turbinar” o “Fofocalizando”.
Além dessa, “Um Maluco no Pedaço”, “Visões da Raven”, “A Casa da Raven” e “Cory na Casa Branca” também podem engrossar o pacote de seriados cômicos —que agradam o perfil do público do SBT.
Chaves e Chapolim
Nos bastidores não se fala em outra coisa: que emissários de Silvio estão negociando algo muito mais valioso para a grade: “Chaves” e “Chapolim”.
Os seriados deixaram a grade por problemas contratuais no ano passado, mas o SBT estaria agora negociando diretamente com a família de Roberto Gómes Bolaños (1929-2014).
Ainda falta entender, no entanto, como ficará o terceiro interessado nessa negociação, a mexicana Televisa.
Uma coisa. porém, é certa: se sair mesmo o acordo do SBT com a família Bolaños, ele não será mais pelo valor quase irrisório que SBT e Televisa pagavam pelos episódios.
De qualquer forma seria uma boa estratégia para o SBT enquanto a maioria das produções e programas continuam sendo reprisados.