“Foi para satisfazer o ego deles”, diz Daniel Silveira sobre prisão

Deputado foi enfático ao criticar mandado de prisão determinado contra ele

Após ser preso pela Polícia Federal (PF) por conta de uma decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) afirmou que a medida foi tomada “apenas para satisfazer o ego deles”, em referência aos ministros da Suprema Corte.

– Esta prisão é ilegal, é decisão de um marginal para satisfazer o ego deles – disse Silveira em entrevista concedida ao portal R7.

A ordem para prender ocorreu após Silveira publicar um vídeo no qual fazia críticas aos membros do Supremo. Perguntado se considerava a prisão exagerada, Daniel Silveira subiu o tom contra Moraes e afirmou que o ministro “vai pagar o preço”.

– O Alexandre é um canalha, cretino e vai pagar o preço pelo que está fazendo na Justiça. Ele só serve para advogar para o PCC, pode publicar isso aí – disse.

Claramente contrariado com a decisão tomada por Moraes, o deputado Daniel Silveira disse ainda acreditar que a Câmara dos Deputados irá se manifestar favoravelmente a ele, por ser detentor de mandato parlamentar. O julgamento, no Plenário da Câmara, sobre a prisão de Silveira deve acontecer nesta quarta-feira (17).

Veja o que diz a constituição sobre as opiniões dos parlamentares

COMPARTILHAR