STF forma maioria para manter prisão de Zé Trovão

Corte rejeita o pedido de habeas corpus apresentado pelos deputados federais Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP)

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para rejeitar um pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do caminhoneiro Marco Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Com isso, está mantida a prisão preventiva determinada pelo ministro Alexandre de Moraes em setembro.

O relator do caso na Corte, Edson Fachin, votou pela continuidade do pedido de prisão preventiva e foi acompanhado pelos ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Rosa Weber. A sessão desta segunda-feira, 18, acontece no plenário virtual do STF.

Com esses votos, o Supremo já tem maioria para rejeitar o pedido de habeas corpus apresentado pelos deputados federais Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP). Zé Trovão é investigado no âmbito do inquérito relacionado a atos supostamente antidemocráticos. Ele foi um dos incentivadores das manifestações do dia 7 de Setembro a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro. Depois da decretação de sua prisão, o caminhoneiro fugiu para o México.

COMPARTILHAR