Atletas trocaram farpas após Maurício criticar sexualidade de personagem de quadrinhos
Os jogadores Douglas Souza e Maurício Souza, da Seleção brasileira de vôlei, protagonizaram um bate-boca nas redes sociais nesta sexta-feira (15). Os dois discutiram após Maurício postar a imagem do novo Super-Homem, que se assumiu bissexual, beijando outro homem. Maurício ainda fez um comentário crítico.
“A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar… “, escreveu o atleta.
“Engraçado que eu não “virei heterossexual” vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para a sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado, DC [Comics], por pensar em representar todos nós e não só uma parte”, disse o jogador.
Maurício ainda rebateu Douglas em uma nova postagem.
“Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo… Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais!”, escreveu.
Maurício ainda acrescentou:
“Pra cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!”, disse, fazendo referência à suposta “heterossexualidade frágil” citada por Douglas.
Maurício e Douglas disputaram as Olimpíadas de Tóquio juntos. Eles também eram colegas de clube quando atuavam no Taubaté.