Um único ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levou às ruas quatro vezes mais apoiadores do que o total de manifestantes dos três últimos protestos contra o governo realizados em São Paulo nas últimas semanas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a manifestação contra Bolsonaro, realizada no último sábado, 2, reuniu 8 mil pessoas na capital paulista. Com esse dado somado aos protestos dos dias 7 e 12 de setembro, a oposição mobilizou cerca de 29 mil pessoas na mais populosa capital do Brasil.
No dia 7 setembro, Independência do Brasil, cerca de 125 mil pessoas foram à avenida Paulista demonstrar apoio no ato pró-Bolsonaro, segundo o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) do Estado de São Paulo. Só nessa manifestação, o público já era 4,3 vezes maior do que a soma das manifestações de oposição. Nesse dia, Bolsonaro esteve na Paulista e discursou aos apoiadores defendendo o voto impresso nas eleições de 2022 e o fim do STF (Supremo Tribunal Federal).
No mesmo dia, os opositores de esquerda organizaram um protesto contra o presidente. A manifestação ocorreu no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, e reuniu 15 mil pessoas, segundo a SSP. O grupo defendia o impeachment de Bolsonaro devido a gestão do governo durante a pandemia.