Paes agradece Fux e comemora retomada do ‘passaporte da vacina’ no Rio

Prefeito cumprimentou o presidente do STF, que derrubou decisão de desembargador que havia suspendido a medida

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), cumprimentou nesta sexta-feira, 1º, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que restabeleceu o decreto municipal que exigia a apresentação do chamado “passaporte da vacina” para entrada em determinados estabelecimentos na capital fluminense.

Como noticiado ontem, o magistrado atendeu a um pedido da prefeitura do Rio, que acionou o STF para tornar sem efeito a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Paulo Rangel, da 3ª Câmara Criminal, que havia suspendido a medida.

“Queria aqui saudar a decisão tomada ontem pelo ministro Luiz Fux para restabelecer o passaporte da vacina. Não há por parte da prefeitura qualquer vontade de cercear a liberdade de qualquer indivíduo, pelo contrário. Mas queremos, em um país assolado pela covid-19, evitar que pessoas contraiam a doença e eventualmente venham a óbito. Dados apontam que as pessoas que morrem pela doença hoje são, em sua maioria, não vacinados”, disse Paes durante entrevista coletiva nesta manhã.

COMPARTILHAR