De acordo com o senador, já existem “elementos comprobatórios”
Nesta quinta-feira (30), o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que já tem “elementos comprobatórios para o indiciamento” do empresário Luciano Hang por diversos crimes, os quais ele responderá “até o fim da vida”.
‘Temos elementos probantes, elenco comprobatório imenso da participação criminosa do senhor Luciano Hang em vários momentos desta pandemia, patrocinando, defendendo, financiando a política equivocada do presidente da República, que acabou transformando o país num morticínio com quase 600 mil e milhões de sequelados’, declarou Renan.
Calheiros continuou dizendo sobre a dificuldade de interrogar “um papagaio que não quer falar”.
“O Brasil sabe que não é fácil interrogar na CPI um papagaio que não quer falar. Mas o depoimento dele confirmou muitas das acusações. Sobre a Prevent Senior, ele cinicamente veio aqui dizer que houve foi um erro da Prevent Senior. É um eufemismo que ele usou para falar da falsificação. Ele é a pessoa que tratava com os médicos e, por óbvio, sabia”, disse.
O dono das Lojas Havan, por sua vez, afirmou que irá levar os senadores à Justiça por terem exposto o atestado de óbito e o prontuário médico de sua mãe.
“Meus advogados já estão aí e vão entrar no individual de cada senador porque, embora eles sejam senadores, eles não podem cometer crimes. E o crime não foi só de documentos, [foi] um crime moral. É uma desumanidade o que fizeram com a minha mãe”, disse Hang em entrevista à rádio Jovem Pan.