O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), no decorrer de sua live em sua página oficial no Facebook nesta quinta-feira (23), proferiu críticas em direção a Guilherme Boulos, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
O mandatário lamentou a invasão do prédio da Bolsa de São Paulo pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), e ironizou algumas pessoas do mercado financeiro que apoiam o movimento socialista.
O Chefe de Estado indagou as motivações da invasão, que alegadamente seriam para protestar contra a fome e o desemprego, e questionou:
“O que a esquerda como um todo fez para que pessoas não perdessem a renda em 2020? Fizeram tudo ao contrário, e você apoiou isso”.
O presidente acrescentou que há inflação de alimentos no mundo inteiro devido às medidas tomadas a pretexto de combater a pandemia. Bolsonaro lembrou que diziam ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, e agora a conta chegou. Jair acrescentou:
“Agora, querer me culpar da fome no Brasil e do desemprego, você está de sacanagem”. Falando sobre Boulos, o presidente acrescentou: “nunca vi esse cara do lado da ordem, respeitando propriedade privada…”. Bolsonaro explicou que, para combater os efeitos das medidas tomadas por governadores e prefeitos, o governo federal concedeu o auxílio emergencial, até o limite do endividamento. O presidente disse: “estamos fazendo nossa parte”, e comparou com “criticar, invadir a Bolsa, falar que é contra a fome e o desemprego”.