Por ‘propósito de Deus’, juíza abre mão de salário de R$ 57 mil

Uma juíza de Goiás decidiu abrir mão da carreira como magistrada e, consequentemente, abrir mão de um salário mensal de R$ 57 mil. Segundo ela, a decisão foi um “propósito de Deus”. A ex-juíza, Dayana Moreira Guimarães Martins, é casada, tem dois filhos e optou por se dedicar à família.

“Realmente, entendi qual o propósito que Deus tem para minha vida. Nesta descoberta, tive de colocar minha vida na balança. Quantas vidas coloquei na balança? Desta vez, foi a minha”, disse ela, em entrevista.

A trajetória de Dayana no Judiciário começou cedo. Aos 19 anos, ela trabalhou como escrevente; aos 23, foi empossada juíza e, desde então, trabalhou em sete comarcas do Judiciário estadual. Porém, a dedicação à magistratura fez com que ela passasse por um “momento assoberbado”. “São muitos processos, muitas demandas, e o Judiciário respira o que a sociedade está vivendo. A gente vive esse momento muito tumultuado, de tantas desavenças, de tantas ofensas, e isso respinga diretamente no nosso labor, no Judiciário”, avaliou.

A ex-juíza conta que começou a pensar na carta de exoneração em junho deste ano e, no mês seguinte, saiu de férias. Ela tinha de retornar no dia 23 de agosto, e, durante este período, ponderou bastante sobre a questão. “Sentei e escrevi uma carta de exoneração de três linhas”, relata.

Com informações do Pleno News

COMPARTILHAR