Após mudança no cadastro do INSS, ator José de Abreu fica sem aposentadoria

José de Abreu, ator famosos por seus trabalhos em telenovelas da TV Globo, está em uma batalha para regularizar sua situação no INSS. O artista está aposentado desde de junho de 2011 e recebia regularmente seu valor até que, no fim de 2019, ocorreu uma alteração.

Com isso, José entrou na Justiça Federal do Rio. No processo, ele argumenta que “sem qualquer solicitação ou movimentação”, a conta para depósito da quantia foi modificada de uma agência no RJ para uma em Nova Iguaçu.

O problema, no entanto, ainda não foi solucionado. Por consequência da alteração da conta bancária, a aposentadoria passou a ser estornada pelo órgão. Abreu teve que recorrer à Justiça em maio deste ano.

“Após haver insistência do ator tanto no banco quanto no INSS, um servidor do INSS informou-lhe de que, se quisesse receber, bem poderia entrar na Justiça. Vale ressaltar que o ator buscou por diversas vezes o INSS e, simultaneamente, o banco para tratar da questão”, argumenta a defesa.

Em uma petição recente, a defesa de José de Abreu informou que os depósitos voltaram a ser feitos na conta correta, mas ainda resta o estorno do que não foi recebido.

As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo

COMPARTILHAR