Globo proíbe funcionários de apoiarem o presidente Bolsonaro, denuncia jornalista ex-SporTV

Fred Ring, jornalista que se demitiu do SporTV no ano passado, denunciou por meio de suas redes sociais que a TV Globo não permite que seus funcionários externem apoio ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). O ex-apresentador do canal do Grupo Globo fez sua declaração ao comentar em uma postagem do perfil Fui Clear, no Instagram.

Na publicação, o perfil questiona se “100% dos funcionários do grupo Globo são contra o governo”. O Fui Clear ainda pergunta indaga se os trabalhadores “são proibidos de se manifestar”.

“Sim! São proibidos! Quando expõem, são criticados ou “cancelados” das panelas. Eu, por exemplo, fui procurar outro emprego. Pra bom entendedor, meia palavra basta”, disse ele.

Gerente de restaurante americano escorraça equipe da Globo após pergunta sobre Bolsonaro

No ano passado, a saída do jornalista ocorreu de maneira polêmica, após uma publicação. Ele havia declarado que o Corinthians possuía um “apito amigo” e que estava sendo favorecido no Campeonato Paulista.

No mesmo ano, em entrevista a Jovem Pan, ele afirmou que “o canal tomou um direcionamento ideológico que ele não concordava”.

COMPARTILHAR