Bolsonaro elogia Zema: “Não podemos aceitar a esquerda”

Presidente parabenizou o veto do governador ao PL de causa LGBTQIA+

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou o governador de Minas Gerais, Romeo Zema, por ter anunciado que vetará o PL que penaliza a discriminação por identidade de gênero. O chefe do Executivo esteve presente no lançamento do projeto de revitalização na bacia hidrográfica do Rio Urucuia, onde o governador deu a declaração.

Bolsonaro afirmou que não se pode aceitar a “política de esquerda”.

“Zema anunciou um veto a um projeto votado na sua Assembleia Legislativa. Temos que nos unir. Cada vez mais deixar o que nos separe. Não podemos aceitar a política da esquerda de nós contra eles, de homos contra heteros, de brancos contra afrodescendentes, de nordestinos contra sulistas, de homens contra mulheres, patrão contra empregado. Somos um só povo”.

A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no dia 3 de setembro. Ela altera a Lei 14.170, de 15 de janeiro de 2002, que determinava “a imposição de sanções à pessoa jurídica por ato discriminatório praticado contra pessoa em virtude de sua orientação sexual”.

O novo texto, de autoria do deputado André Quintão (PT), acrescenta a “discriminação por identidade e expressão de gênero”, ou seja, não se trata mais apenas de “gay” ou “lésbica”, mas sim todas as outras definições da sigla LGBTQIA+.

O prazo oficial para que o governador decida se veta ou sanciona o texto é até o dia 27 deste mês. No entanto, ele já se adiantou em dizer que vai optar pelo veto.

COMPARTILHAR