Requerimento para que Ana Cristina Siqueira Valle seja ouvida na comissão foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira
A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira, 15, a convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.
O requerimento foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). A aprovação se deu durante a sessão que ouviu o advogado e empresário Marconny Albernaz Ribeiro de Faria, amigo de Ana Cristina. Ele é apontado como lobista da farmacêutica Precisa Medicamentos. A empresa teria firmado contratos irregulares com o Ministério da Saúde, com a intermediação de Marconny.
Segundo os integrantes da tropa de choque oposicionista da CPI, há indícios de que Ana Cristina Valle tinha uma relação próxima com o suposto lobista e, que, a pedido dele, teria atuado para fazer indicações para cargos na administração federal.
“Como se sabe, o senhor Marconny Faria atuou como lobista da empresa Precisa Medicamentos, investigada pela CPI da Pandemia em razão de irregularidades na negociação de compra da vacina Covaxin, de modo que a sua relação próxima com a ex-esposa do senhor Jair Bolsonaro deve ser amplamente esclarecida, com vistas a examinar potencial atuação ilícita de ambos no contexto da pandemia”, justificou Vieira.