As mudanças na emissora não param, e a Globo continua realizando cortes na casa. Faustão vai ter que se adaptar durante seus últimos meses de estadia na emissora sem o habitual quantitativo de bailarinas que tinha, já que algumas dançarinas foram cortadas do programa antes mesmo do apresentador decidir sair da emissora.
A informação do corte no número de bailarinas foi confirmada pelo canal à revista Quem: “Como amplamente divulgado, nos últimos meses, o Domingão do Faustão adotou novos protocolos de segurança, alinhados com os desafios atuais. Uma das mudanças foi a redução do corpo de balé no palco. Este novo formato será adotado permanentemente em 2021 no programa, que passa a contar com 20 bailarinas”.
Uma das bailarinas do balé do Faustão, Natacha Horana, revelou que a demissão aconteceu através de vídeo chamada: “Foi uma reunião individual por vídeo. Não sei quem mais saiu. Éramos em torno de 38 a 40 bailarinas, que trabalhavam em revezamento. O Domingão já vai acabar né?! Esse é o último ano. Agora, vou focar em alguns projetos que já comecei na pandemia 2020”.