Ex-senador deu declarações em um vídeo, compartilhado nas redes sociais
O ex-senador usou as redes sociais para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.
Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (9), Malta chama o ministro de “farsante” e “militante de esquerda”.
“Você é militante de esquerda, de comunismo. Bolsonaro é contra o aborto, você é a favor. Ele é contra as drogas, você é a favor. Você inverte a justiça em injustiça. As pautas de Bolsonaro não interessam a você”, declarou.
Na gravação, o ex-senador também criticou o presidente do STF, Luiz Fux, e outros ministros da Corte.
“Vocês soltaram Lula, vocês soltaram Zé Dirceu. Já tomaram algum uísque, comeram alguma lagosta (para comemorar)? (…) Barroso, vai lavar essa sua ‘cara de pau’. Nós não abandonaremos o Brasil nem abandonaremos Bolsonaro”.
Na abertura da sessão do Tribunal Superior Eleitoral de quinta-feira, Barroso rebateu diretamente as alegações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro durante os discursos em manifestações do feriado de 7 de setembro. O ministro disse que “todas as pessoas de bem sabem que não houve fraude [nas últimas eleições] e quem é o farsante nessa história”. Ele seguiu o mesmo tom rígido adotado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, em seu discurso de quarta-feira (8).
“É tudo retórica vazia. Hoje em dia, salvo os fanáticos e os mercenários, todas as pessoas de bem sabem que não houve fraude e quem é o farsante nessa história’, disse o ministro Barroso.