Em declaração à CNN Brasil, o ex-presidente Michel Temer (MDB) confirmou que redigiu a nota divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (9).
No texto, o mandatário menciona ‘qualidades’ do ministro Alexandre de Moraes, que integra o Supremo Tribunal Federal (STF), além de pedir diálogo entre os poderes da República.
“Eu estou ajudando a pacificar o país. Até pelo tom da nota, ela é de harmonia entre os poderes. Não fiz mais do que venho fazendo em toda a minha vida pública”, afirmou Temer à emissora.
A ideia da divulgação de um comunicado oficial surgiu na noite desta última quarta-feira (8), quando os dois conversaram por telefone.
Na manhã de hoje, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) buscou o ex-presidente em São Paulo para se encontrar com Bolsonaro na capital federal.
Em Brasília, Temer mediou uma ligação entre Moraes e Bolsonaro. Na conversa, o ministro disse ao chefe do Executivo que atua “nos termos jurídicos” e que não tem nada pessoal contra o presidente nem contra seus apoiadores.