‘Com cara de bonzinho’, Pacheco afirma que solução para a crise não está no ‘autoritarismo’

Para presidente do Senado, solução passa pelo diálogo e respeito à Constituição e não por excessos ou radicalismo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 8, após as manifestações do Dia da Independência. Ele afirmou que o Brasil vive uma crise em várias áreas e que a solução “não está no autoritarismo, não está nos arroubos antidemocráticos, não está em questionar a democracia”.

“Nesse 7 de Setembro muitos brasileiros foram às ruas, outros milhares não foram. E existe um ponto em comum entre todos os brasileiros: nós vivemos num país em crise. Uma crise real, de fome, de miséria que bate à porta dos brasileiros, sacrificando a dignidade das pessoas”, afirmou.

O presidente do Senado também citou a inflação, com a perda do poder de compra dos brasileiros, o desemprego, a crise energética e hídrica, além da pandemia. Para ele, a solução passa pelo diálogo e respeito à Constituição e não por excessos, radicalismo ou extremismo.

“É fundamental, e a gente deve trabalhar muito por isso, que os poderes sentem à mesa, se organizem, se respeitem, cada qual cumpra o seu papel respeitando o papel do outro, e busque uma harmonia que vai significar na solução do problema das pessoas”, declarou.

COMPARTILHAR