Presidente da Câmara fez pronunciamento nesta quarta-feira
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez um pronunciamento nesta quarta-feira (8), um dia após as grandes manifestações a favor do governo Jair Bolsonaro. Em discurso equilibrado, Lira mostrou os posicionamentos da Câmara e destacou a limitação dos Poderes.
“Os Poderes têm delimitações, o tal quadrado, que deve circunscrever seu raio de atuação. Isso define respeito e harmonia. Não posso admitir questionamentos sobre decisões tomadas e superadas, como a do voto impresso. Uma vez definida, vira-se a página. Assim como também vou seguir defendendo o direito dos parlamentares à livre expressão – e a nossa prerrogativa de puni-los internamente se a Casa, com sua soberania e independência, entender que cruzaram a linha”.
Em seguida, o presidente da Câmara defendeu o fim da crise institucional.
“Conversarei com todos e com todos os Poderes. É hora de dar um basta a esta escalada, em um infinito looping negativo. Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixaram de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia a dia do Brasil de verdade”.