Rodrigo Álvares escorregou ao tentar gravar vídeo do serviço, relatou pai da vítima
O mecânico industrial, Rodrigo Roa Álvares, de 37 anos, morreu neste domingo (29) após cair dentro de uma máquina de fazer hambúrguer, no frigorífico JBS Seara Alimentos, em Dourados (MS).
De acordo com o pai da vítima, Erozé Alvares, o filho subiu em uma plataforma para gravar um vídeo que comprovasse à direção da empresa o término do serviço, mas acabou escorregando e teve parte do corpo triturado.
“Ele acabou escorregando e caiu. Na hora, ele pediu socorro e pararam a máquina, mas a parte das costelas já tinha se prendido. Ele era cauteloso e muito rígido com essa questão de segurança no trabalho”, garantiu Erozé ao jornal Campo Grande News.
Rodrigo, que era profissional com mais de dez anos de experiência no ramo, morreu no local, deixando a esposa e três filhos.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a causa da morte. Um delegado e uma equipe de perícia compareceram à sede da indústria para investigar o caso. Eles ouviram uma testemunha que também realizava a manutenção do equipamento no momento do acidente.
O segundo mecânico relatou às autoridades que estava embaixo da máquina, a fim de trocar os rolamentos e embuxamentos do equipamento, quando ouviu o grito de Rodrigo. Ele observou que a misturadora de hambúrgueres estava sem a trava de segurança, mas não sabe informar quando o cadeado foi retirado.
As autoridades tentam ouvir ainda uma outra testemunha que realizava a limpeza do ambiente quando a tragédia ocorreu. Ela, porém, já havia se retirado quando os investigadores chegaram, pois se encontrava em estado de choque.